Vidro é tudo igual?
Não, não. Pelo contrário. O vidro é um material muito versátil e cada um deles possui características próprias.
Saiba as diferenças entre vidros: comum, temperado e laminado!!
VIDRO COMUM:
O vidro comum é transparente, liso, duro e impermeável. Apesar de ter boas qualidades, esse vidro possui baixa resistência mecânica e é mais frágil e quebradiço que os demais, espalhando pedaços pontiagudos e cortantes para todos os lados.
VIDRO TEMPERADO:
Cinco vezes mais resistente que um vidro comum com espessuras semelhantes, o vidro temperado é considerado um vidro de segurança. Por ser mais resistente, pode ser utilizado em aplicações estruturais autoportantes sem a necessidade de caixilhos.
É pouco flexível e quando quebrado se estilhaça em pedaços bem pequenos, deve-se ter cuidado em onde esse tipo de vidro será empregado.
VIDRO LAMINADO:
Também considerado um vidro de segurança, pois é mais resistente a impactos.
Possui película plástica de PVB também tem a função de filtrar em 99,6% os raios ultravioleta, responsáveis por descolorir móveis, tecidos e objetos. Os laminados possuem também uma característica de redução de ruídos, através do amortecimento das vibrações sonoras.
Esse tipo de vidro possui um excelente diferencial em relação aos demais: ele não se estilhaça ao quebrar. E isso se deve a sua composição.